top of page

As entrelinhas do casamento da Hiandra e do Leandro

  • Foto do escritor: Igor Mello Fotografia
    Igor Mello Fotografia
  • 18 de fev. de 2022
  • 5 min de leitura

Atualizado: 24 de abr. de 2024

Como nos sentimos ao casar… Eu, Hiandra, com apenas 16 anos conheci Leandro, rapaz tímido, lindo e morador de outra cidade. Estava eu em casa no sofá conversando com a minha mãe, ambas no Facebook, ela viu em amigos sugeridos Leandro Humberto e me mostrou, pois ele era conhecido. Pediu amizade. Ele da mesma cidade e cidade pequena onde todo mundo conhece todo mundo, época de política, ele e sua mãe mesmo partido Político que eu. Pedir minha mãe para ir conversar com a mãe dele Conceição, perguntando se ele iria Bom Jardim nossa cidade naquele fim de semana. Sua mãe inocente respondeu que seria na eleição. Beleza, eleição chegou, ganhamos, ele estava na comemoração, lembro que vi ele encostado na parte de uma danceteria, ele me encarou eu retribui, lembro que a colega que estava ao meu lado disse “-Nossa, como esse menino te encarou hein?!, você conhece ele?” Lembro que virei e respondi que AINDA não.


Cheguei em casa, uma mensagem no Messenger,escrito “Oi moça” e era ele, fui correndo mostrar pra minha mãe e respondiné?! Trocamos númerosde telefone, várias conversas pelo WhatsApp. No próximo finalde semana ele estaria em Bom Jardim de Minas pois iria ter uma festa fantasia, eu com 16 anos meu pai não deixava eu sair muito, minha mãe que as vezes com seu jeitinho conversava com ele e eu conseguia sair, porém minha mãe que é minha fiel companheira, não estava na cidade, estava acompanhando minha avó em uma cirurgia. Pensei, pensei... pedi meu pai pra ir comigo na rua, para que pelo menos eu conversasse rapidinho com ele. Eu e minha amiga, chegamos na rua, logo vi ele, paramos pra conversar, achei ele tímido, porém lindo. Depois de um tempinho começamos a ficar sempre que ele estava em Bom Jardim de Minas.


Em janeiro ele me pediu em namoro, eu queria, mas estava com medo, e estava com uma viagem marcada em família também, disse a ele que pensaria em seu pedido. Fui para viagem, pedia opinião da minha mãe, mandava foto para ele, ele me ligava toda noite. Até que cheguei e fui encontrar com ele, no domingo à tarde quando estávamos perto de nós despedir para ele voltar para Barra Mansa, em frente à Igreja Matriz (qual nos casamos) aceitei seu pedido de namoro.


Os anos foram passando, até que ele me fala que sempre namorou comigo com o propósito de casamento e para mim estaria longe de acontecer, pois ainda era nova. Em fevereiro de 2020, ele me pediu em noivado conversou com meu pai e eu aceitei.



Aí desde aí começamos a pensar em casar, e vi que ele era o homem daminha vida.

Comecei a ver que os domingo seram mais tristes na hora que tínhamos que despedir, para ele ir trabalhar em Barra Mansa.

Em novembro de 2020, começamos a falar de casamento que seria no dia 04 de setembro de 2021, e que mesmo com a pandemia em que nos encontramos iriamos casar.



Janeiro comecei a olhar as coisas de casamento, baixei aquele app CASAMENTOS.COM.BR onde achei Igor Mello Fotografia, primeiro contrato nosso, pois sou apaixonada em fotos e não poderia ficar sem, entramos em contato com o Igor.

Igor uma pessoa que tudo o que uma noiva deseja ele faz, e faz melhor.

Fui na igreja marcar a data, 04 de setembro já tinha um casamento marcado, não poderia ser, próximo final de semana então né?! Nosso fornecedor de decorações já estava com dois casamentos e ficaria difícil, adia para o próximo. Pronto, agora foi, dia 18 de setembro de 2021.

Como tudo estava encaminhando bem, agora vamos marcar as fotos do pré-wedding, a que ansiedade, a melhor hora chegou, pois é ali que o casamento começa a acontecer, pois a gente já coloca um vestido branco, já vai se sentindo mais noiva ainda.

Marcamos umas três datas com o Igor, na última saiu tentativa conseguimos, Igor sempre esperando na maior boa vontade e com uma paciência...

O dia do pré chegou vim para Barra Mansa, fomos fazer em Itatiaia, sugestão do Igor conforme as minhas vontades. Igor no pré? Nos relaxa, nos ajuda, segura até os pertences rsrs, compra as ideias mais maluquinhas para uma foto “maneira” (como ele fala).

A prévia do nosso pré ficou pronta e maravilhosa, Igor tira as fotos com tantos detalhes que nos remete a lembranças especiais do dia.




Como me senti, na semana do casamento, até que calma, porém muito distraída e cansada, lembro que em agosto ainda estava trabalhando, as meninas com quem eu trabalhava comentavam que eu estava muito aérea, mas uma cabeça de uma noiva é uma cabeça de milhares de coisas né!?

Porém, todos me perguntavam o porque da calmaria, mas sabia que Deus e todas as pessoas que contratei estava cuidando de tudo com muito carinho, porque realmente cuidaram.

Fui para Barra Mansa, resolver algumas questões do casamento que seria na mesma, vestido da mãe, vestido da Sogra, vestido meu, e o terno do Leandro (detalhe que esse eu não quis ver, minha mãe que ajudou).

Dia 18 chegou, acordei cedo, 05:30 para ser exata, rs fui para o salão arrumar o cabelo, maquiadora já estava em minha casa arrumando minha sogra, mãe. Enquanto arrumava cabelo pensava em tantas coisas, ligava pra um, pra outro, aí a ansiedade estava começado a manifestar.



Igor chegou na minha casa, logo perguntei pelo Leandro se ele estava adiantado, se estava todos arrumados, pois meu medo era chegar primeiro que ele na igreja, pois eles são atrasadinhos, mas Igor disse que não estava atrasado, e que ele estava tranquilo.

Me tranquilizei, tirando fotos relaxando, respirando fundo... Até que chega minha comadre perguntando da lapela do Leando, pois a cerimonialista disse que estava comigo, e eu não lembrava aonde eu coloquei, mas procurei em minha casa e não achei. Leandro entrou sem a mesma.


Fomos para Igreja, escolhi meu pai para me levar, minha mãe comigo, pois entramos juntos. (Decidi que os noivos entrariam com os pais, pois somos filhos únicos). Fecharam-se a porta da igreja, sai do carro, tudo em silêncio, lembro que perguntei a cerimonialista (e que cerimonialista) cadê a música? Os pessoal da música não vieram? Ela me respondeu: -“Calma, eles já vão começar.”












Foi aí que abriram-se as portas e a famosa marcha nupcial, tocou, escutei só no comecinhos depois não escutei mais, pois com o nervosismo não escutei nada, e pensava em mil coisas, “Nossa, o terno do Leandro é lindo”, “Como ele esta lindo” “Cadê minha avó?” “Aí meu Deus obrigada por tudo” “Já começou tão lindo”...



Cheguei perto do Leandro, ele cumprimentou meus pais, me deu um beijo na testa, para alguns foi de arrepiar esse beijinho demorado e com carinho e respeito, e para mim o melhor beijinho na testa.rs



Enfim, assim foi como eu me senti ao casar, extremamente feliz.

E ahhh, estava me esquecendo, sobre a lapela do Leandro, minha mãe achou ela dentro do meu buque uma semana depois do casamento, quando estávamos em Cabo Frio de Lua de Mel, coisas que acontecem... kkkk


Gostou? Comente abaixo!

E para ver esse casamento completo,


 

Fornecedores

Fotografia : @igormellofotografia

Cerimonialista : @tkcerimoniais

Musica : @igorgamoficial

DJ : @djkarmonn Decoração : @fernandobiteleventos

 
 
 

Comments


Igor Mello Fotografo de Casamento volta redonda.jpg

Eu sou Igor Mello, nascido e criado em Volta Redonda e um apaixonado por fotografia. Sou Fotógrafo de Casamentos, Ensaios, Aniversários, Eventos e fotos de produtos/alimentos.

Solicite um Orçamento

Enviar mensagem
+55 (24) 99952-0794 
igormellofoto@gmail.com
Igor Mello Fotógrafo de Casamento em Volta Redonda - RJ

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
© Copyright
bottom of page